Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Espelho quebrado


Não sei se as pessoas que não conhecem a Liana, conseguem notar, mas quem a conhece desde miúda, percebe que a Liana, canta em contenção e muito bem, acho eu, porque a potencialidade da sua voz, daria para muito mais. Terá sido aconselhada a fazê-lo e muito bem para evitar alguma gritaria, que os seus primeiros tempos indiciavam.


Não é preciso gritar para cantar bem o fado, algumas fadistas têm esse entendimento errado, ainda bem que Liana não segue esse caminho.

Para quando Liana um regresso a Portugal ?

A letra deste fado é de David Mourão Ferreira a música de Alain Oulman

Com o seu chicote o vento
Qu
ebra o espelho do lago
Em mim foi mais violento o estrago
Porque o vento ao passar
M
urmurava o teu nome

Depois de o murmurar,deixou-me

Tão rápido passou
N
em soube destruir-me

As mágoas em que sou tão firme
Mas a sua passagem
E
m vidro recortava

No lago a minha imagem de escrava

Ó líquido cristal
D
os meus olhos sem ti

Em vão um vendaval pedi
Para que se quebrasse
O
espelho que me enluta

E me ficasse a face enxuta

Em mim foi mais violento, o vento


Caso não consiga ver o clip clicar >>>>>>>>>>>>>>>> aqui



1 comentário:

Paulo disse...

Amo o fado mas apenas na voz da DIVA maior: Amália Rodrigues.
Há, sem dúvida, grandes vozes do fado ma só o verdadeiro fado esta nas voz de Amália.

Que me desculpem todos os outros fadistas.

Abraço

Paulo