Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

domingo, 8 de março de 2009

Rouxinol do choupal


António Rocha não é apenas um fadista e muito menos um fadista qualquer, é um homem que também têm uma carreira ligada ao fado , como autor de inúmeros fados.

Quem quiser saber mais de António Rocha pode ler aqui, de onde aliás tirei esta foto do artista.



Este fado tem

Letra de Fernando Teles Música de Joaquim Campos fado Vitória


Ainda o sol não mostra o dia
Já nos troncos do choupal
Da linda serra aldeã;
O rouxinol desafia,
A toutinegra real,
Que espera a luz da manhã

Quando à linda luz do sol
Oiço o meu amor cantar
Com sua voz feiticeira
Julgo ouvir um rouxinol
Numa noite de luar
Junto á fonte, ou á ribeira

Quem me dera possuir
A voz que o rouxinol tem
Sem ter outra que o afronte
Havia de conseguir
Entreter-me com meu bem
Na ribeira, ou junto á fonte



Sem comentários: