Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

terça-feira, 7 de agosto de 2007

Mundo de inverno



Pergunto-me muitas vezes porque permanece desconhecido na nossa terra ?porque não grava ? porque razão os portugueses não ouvem com mais frequência esta voz soberba ?

O poema e a música é de Paco Gonzalez

Desde de que te deixei a minha vida
É choro de criança abandonada
Perdeu o teu amor anda perdida
Nos braços de uma longa madrugada

Desde de que te deixei uma ansiedade
Impõe-me a sua dor que me devora
E á noite na lareira da saudade
Aqueço o coração que por ti chora

Mundo de inverno corpo gelado
Sem o teu corpo nos lençóis deste meu fado
Mundo de inverno angustia louca
Sem o carinho e o calor da tua boca

Desde de que te deixei tudo é tristeza
Tudo é caminho errado na minhalma
É o arrastar do tempo na certeza
que nunca outro amor meu ser acalma

Desde de que te deixei mora comigo
a voz amarga e rouca da paixão
E eu sinto que sou outro e não consigo
Calar este maldito coração



2 comentários:

Anónimo disse...

Voz soberba??
Kredo!
Este fado k até é lindissimo, perdeu a beleza toda...

Luís Filipe Maia disse...

Os gostos não são iguais, para mim Pelarigo é um dos fadistas que mais gosto de ouvir cantar, tenho pena que não apareça mais.

mas respeito a sua opinião, até porque concordamos pelo menos numa coisa é realmente um fado muito lindo.

è muito cantado actualmente o Artur Batalha tem-no no seu repertório a a Ana Maurício também