Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Traz até mim

Para esta música de Fernando de Freitas do fado Noquinhas, uma letra em quadras de 12 silabas (alexandrinos) da autoria de Paco Gonzalez, que aqui abriu uma excepção, atendendo a que normalmente musica os seus próprios poemas.

Para cantar este fado trago de novo aqui José Manuel de Castro, um grande fadista de Lisboa.

Traz até junto a mim, os sonhos irreais
De ninfas e castelos perdidos no além,
O crepitar da chama, o verde da verdura,
O riso da criança traz até junto a mim.

Se podes traz também, vendavais de alegria,
Tufões de felicidade, o azul do firmamento,
A brancura da espuma, o sabor da verdade,
Para embelezar a hora, do meu primeiro encontro,

Despido da matéria, voando livremente,
Irei á entrevista, para receber de ti,
Bálsamo para o sofrimento, fragmentos de luar
Na vasta imensidão do teu profundo olhar


Sem comentários: