Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Se tu partires

A enorme felicidade que todos nós, amantes do fado, sentimos pelo reconhecimento do nosso fado como Património da humanidade, eu deixo aqui a voz de um símbolo, de todos aqueles que há muitos anos dão ao fado tudo o que têm. Muitos deles permanecerão apenas o conhecimento de alguns, nunca alcançaram o estrelato, mas lutam todos os dias pelo seu amor.

O exemplo aqui é de Luís Manuel que também é o autor da letra para a música do fado Esmeraldinha de Júlio Proença

Se tu partires amor um longo adeus
soltam meus pobres lábios de fugida,
qual hino de paixão subindo aos céus,
nessa tão triste hora da partida.

Se tu partires amor, eu peço a Deus,
que a saudade te assalte docemente,
e te traga na volta, os braços meus,
para ficares comigo, eternamente.

Pois seja aqui ao lado, no fim do mundo,
mesmo que corras mais que o próprio vento,
vai te alcançar o meu amor profundo,
neste correr veloz do pensamento.



Sem comentários: