Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

sábado, 24 de setembro de 2011

Teus olhos pretos

Diogo Rocha volta aqui a cantar este fado de João Inácio com música de Joaquim Campos para o fado Rosita, música que ainda não tinha aqui trazido.

Agradeço a correcção do amigo e fadista Joaquim Silva a nome e autoria da música deste fado, que como digo em comentário advém do próprio CD, confirmarei em breve



Teus olhos pretos correram
tanto tanto atrás dos meus,
que meus olhos aprenderam,
a correr atrás dos teus.

Teu olhar é um desejo
que me traz em sobressalto
tem a caricia dum beijo
e a perfilha do mar alto

Teus olhos são mil venturas
mil passos do meu calvário,
são duas contas escuras,
caídas do teu rosário.

Existem nos olhos teus
dois mundo dois infinitos,
foi uma graça de Deus
que os tornou assim bonitos.


3 comentários:

quimfadista disse...

Amigo: Este fado do Diogo Rocha é estilado no fado Rosita de Joaquim Campos. O seu trabalho em prol do nosso fado é muito bom. Um abraço fadista. Joaquim Silva

Luís Maia disse...

Amigo Joaquim

As vezes há controvérsias com as musicas porque a proximidade entre algumas melodias é muito grande.
Tem razão eu vou emendar o erro, porém penso que neste caso deve-se ao facto do erro ter origem no próprio CD, vou confirmar e depois lhe digo.
As editoras nem sempre respeitam os autores como sabemos

Um abraço para si e saudações fadistas, os meus agradecimentos pelo seu elogio,

quimfadista disse...

Amigo Luís Maia:
Lamento mas não sou fadista.Sou apenas um curioso do nosso Fado.Saudações fadistas do Joaquim Silva