Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

sexta-feira, 4 de março de 2011

Dádiva

O último trabalho discográfico dele “Fado Santa Luzia” é o resumo de muitos anos a dar alma e sentido ao Fado e nele José Manuel Barreto reuniu músicos de peso.

Este fadista do Barreiro, já com uma carreira longa é um nome de referência no fado em Portugal


Este lindo fado tem letra de Teresa Tarouca para o fado Santa Luzia de Armando Machado, é exactamente o fado de "abertura" daquele trabalho

Se morrer a descansar
Eu peço a Deus, a cantar
Que me deixe adormecer,
Mas se vir o teu olhar
Eu peço a Deus p'ra esperar,
E não me deixar morrer.

Põe a tua mão na minha
Olha p'ra mim e caminha
Quero ser a tua luz.
Quero seguir os teus passos,
Dar-te o meu corpo em abraços
E levar a tua cruz

Põe no teu olhar a esperança
Faz de mim, nova criança,
Acende o luar no céu.
Põe a tua mão na minha
Sorri p'ra mim e caminha,
Que o teu caminho é o meu



1 comentário:

Unknown disse...

Adoro ouvir a voz do Barreto que para mim canta este fado muito bem, o melhor que ouvi.
Obrigado pelo post.
Saudações desde Barcelona
Jaume