Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Fui ao baile


Volto a trazer aqui a Maria do Carmo (Micá) que gosto muito de ouvir e não sei por onde anda, que pena não existir um sítio onde possamos saber onde estão, onde cantam os nossos fadistas.

Trata-se tão mal o fado em Portugal


Aqui canta uma letra de Amadeu do Vale e música de Fernando de Carvalho, que segundo informação recolhida terá sido criado para a saudosa Fernanda Baptista

Vesti a blusa nova estreei o meu xaile

Para contigo ir ao baile e dançar juntinha a ti

E até, p'ra tu me achares mais airosa e vistosa

Pus no cabelo uma rosa e chinelinha no pé


Mas mal entraste, bem vi que falaste c'oa Rosa Maria

Aquela que namoraste na Rua da Mouraria

P'ra não te dar o prazer de mostrar todo o meu azedume

Peguei o xaile e calei-me, e afastei-me sem um queixume


Fingi não ver e fui dançar

Com um rapaz que me andava a fazer um namoro a valer

P'ra comigo casar

Julgavas ter com quem brincar

Mas vê bem como tu te iludiste, quando no baile me viste

Nos braços dum outro a bailar


Saí depois do baile era já madrugada

Mas desta abraçada já a outro e não a ti

E vi que tu e a Rosa Maria se riram

Quando na rua assistiram ao abraço que eu lhe dei


Como é costume, bem vi no azedume do vosso embaraço

Que os torturava o ciúme, por ir com outro p'lo braço

E vi depois zangarem-se os dois, porque tu lhe disseste

Que estavas desiludido e arrependido do que fizeste



Os meus agradecimento ao fados no fado pela letra que usurpei



Sem comentários: