Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Chuva

Ele canta é o autor da letra e também da música desta "Chuva".

Falo de Jorge Fernando, pode não ser para muitos a actual melhor voz do fado, mas duvido que não se reconheça ser uma das mais lindas.

A sua extraordinária produção na poética para fado, também o coloca na frente ao pé dos maiores. Haverá algum interprete que não cante pelo menos um tema de Jorge Fernando ? Duvido.

Aqui a interpretação deste seu fado fica a cargo de Mariza, um nome que ganha cada vez mais força em Portugal e no estrangeiro



As coisas vulgares que há na vida
não deixam saudades
só as lembranças que doem
ou fazem sorrir
Há gente que fica na Historia
da historia da gente
e outras de quem nem o nome
lembramos ouvir

São emoções que dão vida
à saudade que trago
aquelas que tive contigo
e acabei por perder

há dias que marcam a alma
e a vida da gente
e aquele em que tu me deixaste
náo posso esquecer

A chuva molhava-me o rosto
gelado e cansado
as ruas que a cidade tinha
já eu percorrera
Ai.. meu choro de moça perdida
gritando a cidade
que o fogo do amor sob chuva
há instantes morrera

a chuva ouviu e calou
meu segredo à cidade
e eis que ela bate no vidro
trazendo a saudade


Sem comentários: