Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Aquele adeus

No dia 19 de Abril de 2006, morreu Maria Leopoldina da Guia na altura o telegrama da agencia Lusa dizia o seguinte

A fadista Maria Leopoldina Guia, de 60 anos, faleceu hoje de madrugada na Moita do Ribatejo, Setúbal, vítima de doença prolongada, disse fonte da Associação Portuguesa dos Amigos do Fado.
Até aos 19 anos, cantou fado-canção, tendo por principais referências artísticas Simone de Oliveira e Maria de Lurdes Resende e gravou o seu primeiro disco aos 20 anos.

Vale a pena recordar essa grande voz cantando aqui uma letra de João Maria Veiga sobre música do fado Primavera de Pedro Rodrigues

Tudo acabou nesse adeus
em que vi os olhos teus
partirem para outro lado
sonhámos tanto e depois
o que ficou de nós dois
foi um pouco do passado

Quanto fados te cantei
quantos poemas rasguei
por serem feitos de ti
esqueci-me de tantos dias
nas promessas que fazias
outro fado descobri

Ja é tarde ,meu amor,
o poente perde a cor
e não te vejo voltar,
com a noite vem a saudade,
mesmo longe és a verdade,
que ponho no meu cantar



Sem comentários: