Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Testamento

Este lindo fado magistralmente cantado por Teresa Tarouca, . A letra retirei-a do magnífico fados do fado.

Letra de Alda Lara música de JJ Cavalheiro Júnior-fado menor do porto

Á rapariga mais nova
Do bairro mais velho e escuro
Deixo os meus brincos lavrados
Em cristal límpido e puro

E aquela virgem esquecida
Sonhando alto uma lenda
Deixo o meu vestido branco
Todo tecido de renda

E este meu rosário antigo
De contas da côr dos céus,
Ofereço-o aquele amigo
Que não acredita em Deus

E os livros, rosários meus
Das contas doutro sofrer
São para os homens humildes
Que nunca souberam ler

Quanto aos meus poemas loucos
Esses que são só de dor
E aquele que são de esperança
São para ti, meu amor

P’ra que tu possa um dia
Com passos feitos de lua,
Oferece-los ás crianças
Que encontrares em cada rua



Sem comentários: