Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Estranha contradição

António Mourão nasceu no Montijo a 3 de Julho de 1936 e foi ao cumprir o serviço militar que a sua voz começou a dar nas vistas, passandoa cantar, como amador, nas casas de fado de Lisboa.
Já profissional em 1964, foi contratado para a Parreirinha de Alfama, de "Argentina Santos".

Na revista “E Viva o Velho”, no Teatro Maria Vitória, interpretou "Oh Tempo Volta Para Trás", que viria a ser um dos maiores êxitos da história da música portuguesa.


Andei a dizer andei,
que não queria ver-te mais,
que não queria te falar.
Calcula que até jurei,
Não ir aonde tu vais,
Pra nunca mais te encontrar.

Pobre de mim, a razão,
Que se perde na tortura,
De não querer o que eu desejo.
E em estranha contradição .
Eu ando á tua procura
E ando a ver se te não vejo


Falo-te e não te conheço
Olho, sem te encontrar
Tu sabes que não mudarei.
Duma coisa me convenço,
Sempre te hei de procurar,
Nunca mais te encontrei.

Este fado tem letra de Maria Helena de Freitas e música de Pedro Rodrigues-Sextilhas

Caso não consiga ver o vídeo clicar >>>>>>>>>>>>> aqui



Sem comentários: