Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

domingo, 6 de abril de 2008

Povo que lavas no rio

Não quero insistir demasiado em publicar aqui coisas da grande Amália Rodrigues, pela simples razão que a internet e em especial o You Tube estão cheios de grande momentos dela.

Por outro lado este blogue ficaria sempre incompleto, se não trouxesse aqui um dos grande fados que interpretou, escolhi este com letra de Pedro Homem de Melo e música do Fado Vitória de Joaquim Campos da Silva


Povo que lavas no rio
que talhas com teu machado
as tábuas do meu caixão
há-de haver quem te defenda
quem compre o teu chão sagrado
mas a tua vida não

Fui ter à mesa redonda
beber em malga que esconda
um beijo de mão em mão
Era o vinho que me deste
água pura em fruto agreste
mas a tua vida não

Aromas de urze e de lama
dormi com eles na cama
tive a mesma condição.
Povo, povo eu te pertenço
deste-me alturas de incenso
mas a tua vida não

Sem comentários: