Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

sexta-feira, 14 de março de 2008

Esquina de rua


Carlos Macedo é um artista completo, grande fadista, também poeta de fado e guitarrista. É dos poucos que quando canta se acompanha como o Carlos Ramos, o Vicente da Câmara, ou Nuno de Aguiar e Jorge Fernando.

Aqui canta esta letra de João Fezas Vital e música de Pedro Rodrigues-Quintilhas.

(clicar no nome do fadista para ver biografia)



Tinhas o corpo cansado
E a cidade era tão fria
Ninguém dormia a teu lado
Ninguém sabia que amado
O teu corpo se acendia

Andavas devagarinho
Pelas ruas de Lisboa
Em busca de algum carinho
Que te fosse pão e vinho
E te desse noite boa

Eras triste se sorrias
E mais nova se choravas
As palavras que dizias
Tinham dores e alegrias
E só ternura deixavas

Por ti não houve ninguém
Para quem te desses nua,
Podias ter sido mãe
Podias ter sido mãe
E foste esquina de rua



8 comentários:

Fernando Batista disse...

então muito boa tarde . salvo melhor opinião o pedro rodrigues além do fado primavera compôs o pedro rodrigues em quadras , quintilhas e sextilhas . das gravações que possuo em todas elas a música do fado primavera é cantada em sextilhas o que não é o caso de esquina de rua que é cantada em quintilhas.o que quer dizer que neste caso será o pedro rodrigues em quintilhas e não no fado primavera .talvez por esquecimento não foi referido o joão chora que também é fadista e se acompanha á viola .se possível gostaria de ter o seu endereço de e-mail para uma comunicação mais pessoal . saudações fadistas

Luís Maia disse...

Caro Fernando

Agradeço imenso as suas correcções. tem toda a razão, mas é muito difícil manter a base de dados com informações correctas.
Como sabe também não há muito cuidado da parte das editoras em colocar informações correctas quando editam os CDs
João Chora com certeza que sim

Um abraço
lfm

Anónimo disse...

Olá, amigos do fado.
Do João Chora, não sei, mas sei o contacto de uma animadora de radio com quem ele trabalha mt, pq ela produz e apresenta (mt bem, por sinal) noites de fado. Se me permite, menina Graça: 917 552 396

Anónimo disse...

JC Produções Musicais apresenta: João Chora no MySpace:
www.myspace.com/joaochorafado

Contacto para concertos, aquisição de cds, ou outras informações: 961 634 736

Anónimo disse...

Para contactar João Chora: jcprodmusic@iol.pt

Unknown disse...

parabens a todos os amantes do fado e felizmente que temos de facto gente a divulgar o que é nosso. Bem ajam ,já agora aproveito,pois acabei de descobrir o site :de um artista que de facto,ainda naõ encontrei outro taõ completo pois é fadista,guitarrista, autor ,compositor e construtor da guitarra portuguesa os meus parabens ,tem uma voz lindissima e um tocar dolente o que infelizmente naõ acontece com a maioria mas cada um é como cada qual e eu tenho uns ouvidos muito sensiveis .Força abençoado seja o nosso FADO.www.carlosmacedo.net descubram o que descubri.

Luís Maia disse...

Como sabe eu subscrevo inteiramente tudo o que disse sobre Carlos Macedo

Um abraço

Anónimo disse...

Isto sim é FADO excelente dicção muito bem cantado.O Sr.devia ser uma referência para esta juventude que cantam os fados só para eles entenderem na maioria come a metade das palavras e fica uma história sem pernas nem cabeça é tudo a despachar e falta-lhes a tal alma que se trás há nascença ou naõ.Como diz o DITADO NAÕ É FADISTA QUEM QUER MAS SIM QUEM NASCEU FADISTA.
Parabéns CARLOS MACEDO grande FADISTA e grande acompanhador de FADO.
Sempre que o ouço cantar vem há minha memória noites muito bem passadas ao som da sua voz e da sua guitarra juntamente com o grande FONTES ROCHA e também o ouvi com o ainda muito jovem RICARDO ROCHA numa cumplicidade musical simplesmente brilhante . Tenho percorrido casas de fado e Tascas,mas é tudo muito agressivo sem sabor cada um toca para o seu lado os fadistas cantam(gritam)ás vezes naõ consigo perceber que fado é que estaõ ora a cantar ou a tocar.Emfim o FADO virou moda e de repente nasceram enes, paletes como diz alguém que conheço.E temos a nossa querida MARINA MOTA grande FADISTA que também parece que naõ existe.
EU SOU SIMPLESMENTE UM FÃ DE FADO E ACHO INJUSTO SÓ FALAREM DOS MESMOS NAÕ ESTÁ CORRECTO O SEU AO SEU DONO ESTES :CARLOS MACEDO E MARINA MOTA tem direito a serem respeitados como GRANDES ARTISTAS QUE SAÕ .BEM HAJAM .
ANTÓNIO CARAPETO.