Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

sexta-feira, 7 de março de 2008

Água e mel

Alexandra canta este fado dos meus favoritos. A letra é de Carlos Barbosa de Carvalho a música de Miguel Ramos

Entre os ramos de pinheiros
vi o luar de janeiro
quando ainda havia Sol,
e numa concha da praia
ouvia a voz que desmaia,
dum secreto rouxinol

Com água e mei
comi pão com água e mel,
e no vão duma janela
beijei sem saber a quem,
Tenho uma rosa,
tenho uma rosa e um cravo,
num cantarinho de barro
que me deu a minha mãe.

Fui pla estrada principal
e pela mata real,
atrás de um pássaro azul,
no fundo dos olhos trago
a estrada de Santiago
e o cruzeiro do sul.

Abri meu olhos,
abri meus olhos ao dia,
escutei a melodia,
que ao céu se eleva do pó,
O vinho novo
se provei o vinho novo,
se amei e honrei o povo,
meu Deus porque estou tão só



2 comentários:

Fernando Batista disse...

esta gravação da Alexandra não está nas melhores condições

Luís Maia disse...

Caro Fernando

Fui conferir mas não noto nada de especial, que altere as condições de audição.

Será do seu browser ? Pouco memória na sua máquina ?

lfm