Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

sábado, 10 de maio de 2008

Fado Bacalhau

Hermano da Câmara hoje monge em Singeverga, tem uma faceta mais mística, dada essa sua vocação, mas começou por ser fadista, penso que não enjeite esses seus princípios, mesmo depois de 50 anos mosteiro.

Este fado tradicional com música de José Bacalhau e letra de José Oliveira, é um caso demonstrativo duma grande voz do fado.


Não sei o que o sinto em mim,
ao ver que me olhas assim
nessa expressão tão sentida,
pois vejo no teu olhar,
que te esforças por me dar,
pedaços da tua vida.

No teu olhar tão magoado,
tem dentro bem retratado
o sentimento do amor,
porque no peito a paixão,
pesa igual do coração
tanto o prazer como a dor.

Sofres e eu bem o conheço
mas tu não vês que é o preço
deste amor desta afeição
também eu por tais carinhos
te vou dando aos bocadinhos
pedaços do coração


Sem comentários: