Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Jogo de sedução

De António Zambujo e do seu trabalho de 2002 chamado O mesmo fado, este fado como letra de Mário Raínho para o fado Maria Rita de Armando Machado

Naquele tempo, nós dois
Tínhamos manhãs de sóis
Dias tristes eram poucos,
Nessa era adolescente,
Éramos dez reis de gente
Mas completamente loucos.

Enquanto no céu bailavam
Andorinhas que chegavam
Antecedendo o verão
Nós descuidados, brincando
Sem querer íamos jogando
Um jogo de sedução

Entre beijos escondidos
E desejos proibídos
Como fosse fogo posto
P’las minhas graças mais tolas,
Ramalhetes de papoilas
Vinham poisar em teu rosto

Que memória, que loucura
Me transporta hoje à lonjura
De verdes campos, lençóis
Deixai-me sombras de infância
Contar a esta distância
Naquele tempo nós dois.




2 comentários:

Anónimo disse...

Sublime.
Não consigo encontrar este vídeo no Youtube. Pode indicar o link, por favor?

Luís Maia disse...

Este video não está no Youtube e criação minha aqui para o blog