Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Triste sina

Rosa Madeira é uma fadista ribatejana, nasceu no Cartaxo, mas começou a sua vida artística na Madeira, começando a sua carreira em 1980. Muito querida nas comunidades portuguesas em especial na Venezuela, interrompeu a sua carreira durante cerca de 3 anos, após a morte de sua mãe, mas regressou em 2007.

Música de Nóbrega e Sousa Letra de Jerónimo Bragança

Mar de mágoa sem marés
Onde não há sinal de qualquer porto

De lés a lés o céu é cor de cinza,
e o mundo desconforto,

No quadrante deste mar que vai rasgando,

Horizontes sempre iguais à minha frente,

Há um sonho agonizando, lentamente, tristemente

Mãos e braços, para quê?
E para quê, os meus cinco sentidos?

Se a gente não se abraça e não se vê,
ambos perdidos

Nau da vida que me leva naufragando em mar de trevas

Com meus sonhos de menina... triste sina


Pelas rochas se quebrou

E se perdeu a onda deste sonho
Depois ficou uma franja de espuma
a desfazer-se em bruma,


No meu jeito de sorrir ficou vincada,
A tristeza, de por ti não ser mais nada

Meu senhor de todo o sempre,
sendo tudo, não és nada

Caso não consiga ver o clip clicar >>>>>>>>>> aqui


2 comentários:

Jorge Rocha disse...

Já há muito tempo que noto que há falta de um grande cantor português neste blog, e desde já as minhas desculpas, fico triste quando vou ao blog e não lá vejo seu nome. É o Francisco josé, de quem fui seu fã... será que não é Português?

Luís Maia disse...

Caro amigo

deixe-me lembrar o seguinte
1-Este blog é de fado, (exclusivamente) e eu não considero o Francisco José um fadista portanto não tem cabimento neste espaço
2- Eu tenho outro espaço para outras músicas e por acaso nunca lá coloquei nada do Francisco José, que sempre gostei de ouvir, porque nunca calhou mas olhe vai já de seguida prometo.
O blog chama-se Monte de Notas

3-Como sou maluco pela organização lhe digo que tenho outro blog para a chamada música clássica (Melomanoteca) e ainda outro para a ópera (Musicópera). Sou maluquinho eu sei mas música não falta por aqui e organização também não

Para apanhar esse blogs basta lhe ir ao meu perfil e escolher

Um abraço volte sempre