Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

sábado, 13 de dezembro de 2008

Rua do Capelão(Novo fado da Severa)

A cantadeira Dina Teresa de seu verdadeiro nome, Dina Moreira, nasceu em Avintes (Vila Nova de Gaia), em 1902 e morreu em Lisboa em 1984. Foi durante muito tempo actriz secundária de revista, até que Leitão de Barros a escolheu pelo seu tom de pele (pois era muito morena), depois de um concurso para a protagonista do filme “Severa” em 1931. Foi ele quem lhe escolheu o nome e a iniciou no percurso da fama. Apareceu em enumeras revistas, mas nunca conseguiu atingir primeiro plano como cantadeira.

Crédito : retirado do blogue Fado canto

Letra de Júlio Dantas música de Fernando Freitas

Oh Rua do Capelão
Juncada de rosmaninho;
Se o meu amor vier cedinho
Eu beijo as pedras do chão
Que ele pisar no caminho

Tenho um degrau no meu leito / Que é feito p'ra ti somente
Oh meu amor, sobe-o com jeito
Se o meu coração te sente / Fica-me aos saltos no peito

Tenho o destino marcado / Desde a hora em que te vi
Oh meu cigano adorado
Viver abraçada ao fado / Morrer abraçada a ti

Créditos : Letra retirada de fados do Fado


Sem comentários: