Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

domingo, 15 de março de 2009

Samaritana

Nunca tinha colocado aqui um fado de Coimbra tradicional, não por não gostar, mas provavelmente por falta de hábito meu por erradamente quando falo ou penso em fado, tender apenas a considerar o fado de Lisboa.

Fica aqui a minha "redenção", com a promessa de trazer mais vezes fados de Coimbra. Este é um dos que gosto mais, embora lamente não saber o nome do interprete

Letra e música de Edmundo Bettencourt

Dos amores do redentor
Não reza a história sagrada
Mas diz uma lenda encantada
Que o bom jesus sofreu de amor

Sofreu consigo e calou
Sua paixão divinal
Assim como qualquer mortal
Que um dia de amor palpitou

Samaritana
Plebéia de sicar
Alguém espreitando
Te viu jesus beijar
De tarde quando
Foste encolntrá-lo só
Morto de sede,
Junto à fonte de jacob

E tu risonha acolheste
O beijo que te encantou
Serena, empalideceste
E jesus cristo corou

Corou ao ver quanta luz
Irradiava da tua fronte
Quando disseste: ” - ó bom jesus,
Que bem eu fiz, senhor, em vir à fonte.”


Sem comentários: